MackGraphe recebe cientista do Laboratório Nacional de Nanotecnologia

10.06.201618h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

MackGraphe recebe cientista do Laboratório Nacional de Nanotecnologia

No dia 13 de Junho, às 16h, o Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno, Nanomateriais e Nanotecnologias – MackGraphe receberá o professor doutor Marcelo Knobel para a palestra “Nanomagnetism: Basic Aspects and Applicaions”, que discorrerá sobre os estudos de sistemas de nanopartículas magnéticas, tema que tem atraído muito interesse nos últimos anos.

O evento, aberto ao público, acontecerá no auditório do MackGraphe, local onde o cientista falará sobre os resultados recentes das pesquisas, modelos, aplicações e tendências na área. “Além disso, darei uma breve visão geral do National Nanotechnology Laboratory Brasileira (LNNano) e a possiblidade de fortalecer a colaboração em pesquisa com o MackGraphe”, explica o doutor Marcelo.

 

Sobre o cientista

É bacharel em Física (1989) e doutor em ciências (1992) pela UNICAMP, tendo realizado pós-doutoramento no Istituto Elettrotecnico Nazionale Galileo Ferraris, Turim, Itália, e no Instituto de Magnetismo Aplicado, Madri, Espanha.  Atualmente é Diretor do Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM). É professor titular do Departamento de Física da Matéria Condensada do Instituto de Física “Gleb Wataghin” da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), atuando na investigação experimental de materiais magnéticos nanoestruturados. Publicou mais de 240 artigos em revistas internacionais, e 13 capítulos de livros, tendo sido citado mais de 6.500 vezes na literatura científica internacional. Também publicou diversos artigos de divulgação científica e de opinião, em jornais e revistas.