Prezados Professores,

A XII Semana de Preparação Pedagógica - SPP tem o tema: "Processos de Ensino e Aprendizagem: práticas pedagógicas conscientes e intencionais" e ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de julho, destinada a todos os docentes da UPM.

Informamos que as submissões de trabalhos estão abertas no site da SPP, com os Eixos temáticos: avaliação, inclusão, interdisciplinaridade, novas metodologias e tecnologias e educação.

Nas categorias:

  • Minicurso: podem ser ministrados em 1, 2 ou 3 dias – com carga horária respectiva: 3h, 6h ou 9h) – duração 3h por dia;
  • Oficina: duração 1h30 ou 3h (caso, a oficina seja de 3h, poderá ser ministrada das 14h às 17h, sem intervalo ou das 14h às 17h30, com intervalo de 30 minutos);
  • Relato de Experiência: duração 1h30, com tempo de apresentação de, no máximo, 30 minutos para cada relato. As seções serão compostas por temas afins.

OBS: As submissões estão sujeitas a aprovação da Comissão Científica.

Seguem abaixo as orientações para submissão de trabalho:

  • É necessário preencher todos os campos obrigatórios *;
  • participantes = professores da UPM;
  • palestrante externo = sem vínculo empregatício com a UPM. Convidado por um representante (professor) da UPM. Titulação mínima: Mestre;
  • representante da UPM = professor da UPM que convidou o palestrante externo;
  • caso o palestrante externo convidado para participar da XII SPP solicitar pró-labore, é preciso entrar em contato com a CAP para verificação;
  • ter em mãos todos os dados e documentos necessários para preenchimento dos participantes e palestrantes externos. Ao inserir os dados (verídicos) no sistema é preciso ter os seguintes documentos em JPEG para anexar na ficha:

    1. Palestrante externo Brasileiro: cópia do comprovante de residência, cópia do RG, cópia do CPF e cópia do PIS;
    2. Palestrante externo Estrangeiro: cópia do RNE e passaporte.

  • os documentos solicitados dos palestrantes externos (prestadores de serviço) são para atender o informativo do e-social no 04/2015 cumprindo exigência junto às entidades governamentais (Caixa Econômica Federal e Receita Federal);
  • a cada submissão será enviado um e-mail de confirmação para o participante 1 ou representante (caso tenha palestrante externo).

Link submissões:

Qualquer dúvida, entre em contato no e-mail cap.sec@mackenzie.br Contamos com a participação de todos.

Coordenadoria de Apoio Pedagógico
Pró-Reitoria de Graduação e Assuntos Acadêmicos