Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A história da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) data do século XIX, quando missionários presbiterianos norte-americanos fundaram, em São Paulo, a "Escola Americana". A fundação da nova escola representou um divisor de águas no Brasil, pois a instituição introduziu uma série de práticas pedagógicas e sociais pioneiras e inovadoras. Entre elas, o fim da discriminação racial nas admissões (legalmente autorizado pelo governo até então), a criação de classes mistas com ambos os sexos e a abolição de punições físicas.

Foi só em 1896 que a Escola de Engenharia Mackenzie foi estabelecida pela inauguração do "Edifício Mackenzie n ° 1". A essa altura, as primeiras sementes da Universidade já haviam sido lançadas. O novo edifício deu origem inicialmente ao Mackenzie College que logo começou a oferecer diversos cursos. Em 1952, após seis décadas de tradição no oferecimento de formação científico-acadêmica sólida, o governo brasileiro concedeu à instituição a condição de Universidade. As contribuições da UPM frente às necessidades socioeconômicas e tecnológicas do país foram então reconhecidas. Nas décadas seguintes, a UPM tornou-se uma das maiores e mais respeitáveis ​​universidades da América do Sul.

Para mais sobre Nossa História, CLIQUE AQUI e assista ao nosso Vídeo Institucional ao lado.

Nosso Campus em São Paulo

Atualmente o Mackenzie é a mais antiga universidade privada, comunitária e confessional no Brasil. O campus principal está localizado no centro de São Paulo, uma metrópole com mais de 12 milhões de habitantes. A cidade de São Paulo gera mais de US $ 220 bilhões por ano. Neste ambiente dinâmico e cheio de oportunidades, a universidade procura incentivar a inovação e o empreendedorismo, garantindo políticas institucionais que visam desenvolver seus cursos de graduação e pós-graduação, bem como o fomento de pesquisas aplicadas.

Para saber mais sobre a cidade de São Paulo, CLIQUE AQUI.

MACKGRAPHE - Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno

Centro Mackenzie de Liberdade Econômica

Cursos Oferecidos