V Seminário Docomomo SP

11/10/2017

Geral


Evento sobre arquitetura terá presença de profissionais internacionais da área

Nos dias 16 e 17 de outubro acontecerá o V Seminário Docomomo São Paulo no Auditório Benedito Novaes Garcez (prédio 9) no campus Higienópolis, a partir das 8h30. Com o tema “Arquiteturas Do Patrimônio Moderno Paulista. Reconhecimento, Intervenção, Gestão”, ao longo dos dois dias a programação inclui conferências e mesas redondas com a participação de especialistas convidados.

Entre os profissionais do evento está o arquiteto Horácio Torrent, professor da PUC Santiago (Chile), que fará uma conferência sobre “O sonho e a realidade: Arquitetura Moderna Brasileira entre a unidade estilística e a dispersão urbana”. Além de Torrent, outro convidado internacional presente é o colombiano Ricardo Daza, arquiteto pela Universidade Nacional da Colômbia. Daza discutirá “Sobre a Viagem de Oriente de Le Corbusier”, onde mostrará como as descobertas do arquiteto Le Corbusier tiveram um papel fundamental ao longo de sua obra completa.

Além das palestras, no dia 15 de outubro (domingo), durante o dia inteiro, os participantes terão roteiros livres de visitas a obras modernas e contemporâneas da cidade.

Sobre a Docomomo

DOCOMOMO é a abreviação que identifica a organização não-governamental “Comitê internacional para a Documentação e Preservação de Edifícios, Sítios e Bairros do Movimento Moderno”. Foi fundada em 1988 na Holanda e tem representação em mais de quarenta países.

Para conferir a programação completa, acesse o site do evento.