Universidade promove semana de debates sobre os 500 anos da Reforma Protestante

29/03/2017

Alunos Geral Chancelaria Reitoria


No ano em que se recorda  a Reforma Protestante do século XVI iniciada por Martinho Lutero e as profundas transformações ocorridas na época, a Universidade Presbiteriana Mackenzie, por sua essência confessional e tradição reformada, de linha calvinista, promoverá uma série de debates e palestras em torno do tema.

Para dar início as atividades, o Centro de Educação, Filosofia e Teologia do Mackenzie (CEFT), reunirá teólogos e historiadores, entre os dias 3 e 7 de abril, no auditório Escola Americana, campus Higienópolis, durante a VII Semana Teológica “500 anos da Reforma Protestante”, com o objetivo de abordar o legado deixado pelo movimento reformista encabeçado por Martinho Lutero (1483-1546).

Dentre os palestrantes destaca-se a participação do Rev. Roberto Brasileiro, Presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, que irá palestrar na abertura do evento (03/04), as 19h, sobre a “Reforma Protestante e a Liberdade Religiosa”, após a apresentação do Coral da Capela.

Nos dias subsequentes serão realizadas palestras, sempre a partir das 19h, com participação musical, sobre os seguintes temas: “A influência do pensamento de Calvino na construção do mundo moderno”, “A Reforma Protestante como desafio à vida e a pregação integral do Evangelho”, “A Reforma Protestante como uma reforma hermenêutica”, “O contexto e impacto da Reforma Protestante na Educação”, “Ecos da Reforma Protestante na América Latina Colonial”, “Um breve diálogo entre a Reforma e a Sociedade”, “A Reforma Protestante e a Educação” e “Aspectos políticos da Reforma Protestante”. 

De acordo com a Comissão Organizadora a VII Semana Teológica pretende de alguma maneira, provocar nos participantes o desejo pela pesquisa e pelo desenvolvimento acadêmico, aguçando o olhar para as percepções da realidade evangélica brasileira e para a produção e compartilhamento de conteúdo com contribuição substancial para a academia.

O evento é gratuito e aberto ao público.

 

Serviços

Evento: VII Semana Teológica “500 anos da Reforma Protestante”

Data: De 3 a 7 de abril

Horário: 19h

Local: Auditório Escola Americana – Rua Itambé, 143 – Higienópolis