Universidade Presbiteriana Mackenzie e Universidade de New Jersey planejam parceria

06/04/2017

Geral Reitoria


Proposta de colaboração envolve as duas instituições

Professores reunidos para tratar da futura parceria

Doutor João Sedycias.

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) recebeu o representante da New Jersey City University (NJCU), doutor João Sedycias, para tratar de uma futura parceria, envolvendo cursos de graduação e pós-graduação com docentes e discentes. Esse encontro foi organizado pela Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional do Mackenzie.

“Temos vários pontos em comum entre as duas Instituições, como a visão e os objetivos de educação que nos norteiam. Nossa vontade é fazermos intercâmbios envolvendo alunos e professores, em diversas áreas do conhecimento. No término, haverá uma dupla titulação, que trará um diferencial aos participantes perante o mercado de trabalho”, ressaltou o doutor João.

Para o vice-reitor da UPM, doutor Marco Tullio Vasconcelos, esse convênio é cercado de sucesso.  “É sempre ganha-ganha, um grande benefício para as pessoas que estão envolvidas conosco, dos alunos, dos professores e da sociedade de uma maneira geral. O fato de recebermos instituições que têm interesse recíproco ao nosso se torna um momento de celebração”, constatou o vice-reitor.

A NJCU possui 41 cursos de graduação e 27 de pós-graduação. A proposta inicial para os estudantes prevê programas de intercâmbio acadêmico com duração de 6 meses a 1 ano letivo; intercâmbio de dupla titulação (programa sanduíche), com duração de 1,5 a 2 anos letivos; e intercâmbio de curta duração.

Os docentes podem fazer intercâmbio parcial ou completo, com colegas do mesmo campo acadêmico e científico, envolvendo áreas de Negócios, Música, Cibersegurança, Auditorias, Análise de Mídias Sociais, entre outros.

Em contrapartida haverá um programa de intercâmbio para estudantes norte-americanos que queiram estudar na UPM.

“A proposta engloba alunos e professores, trazendo aos participantes uma experiência transformadora”, finaliza o doutor Sedycias.

Na sequência, os presentes debateram pontos em comum entre os cursos das universidades e as futuras parcerias que poderão advir desse encontro.

 

Participaram da reunião:

Autoridades do Mackenzie – professores Arnaldo Rabello de Aguiar Vallim Filho, Liliane Cristina Segura, Mary Rosane Ceroni, Pedro Buck Avelino e Thiago Mori Leite; vice-reitor Marco Tullio Vasconcelos; representante da chancelaria, reverendo José Carlos Piacente Júnior.

Representante da NJCU – doutor João Sedycias.