Uma parceria sem fronteiras

05/12/2017

Geral


Primeira turma de alunos do Colégio Tamboré recebem a dupla titulação

No dia 1 de dezembro, familiares e convidados foram prestigiar a formatura da primeira turma de alunos do High School do Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré e do Programa de Escola Secundária da Universidade de Missouri. Essa parceria é oferecida a partir do 6º ano e o objetivo é permitir que os estudantes possuam mobilidade por meio da educação. “Ao cursarem os currículos brasileiro e americano, simultaneamente, por meio do convênio com a University of Missouri, eles garantem sua educação internacional, podendo estudar, trabalhar e morar onde quiserem depois de graduados”, explica Vera Mendes, diretora do colégio de Tamboré.

Os 19 formandos foram homenageados e homenagearam as autoridades presentes e, além de receberem seus diplomas, também apreciaram a apresentação das “Memórias da Classe 2017”, com fotos de diversos momentos de confraternização da turma.

Sobre o High School

Em fevereiro de 2015, o Colégio iniciou suas primeiras turmas do Currículo Americano – Programa High School, em parceria com a University of Missouri. Hoje o Programa atende alunos dos 9º anos às 3ª séries do Ensino Médio.

O Programa High School do Colégio Mackenzie Tamboré prepara os alunos para serem cidadãos do mundo, prontos para impactarem a sociedade com as habilidades desenvolvidas durante os anos de aprendizado.

Os professores são todos nativos de países de Língua Inglesa e lecionam aos alunos ao todo 17 disciplinas, tais como: English, Speech, Debate, History, Health, Economics, Study Skills, Career Planning, College Preparation, Writing, etc. As aulas extras, como Focus on Speaking e SAT Practice também fazem sucesso entre os alunos de High School. A comunicação entre professores e alunos é feita exclusivamente em inglês.

Ao final do programa, o aluno que conclui o curso recebe dois diplomas oficiais do Ensino Médio, o brasileiro e o americano, e tem possibilidade de admissão direta na University of Missouri.

Middle School

Além do High School, o Colégio Mackenzie Tamboré oferece em parceria com University of Missouri, para alunos de 6º ao 8º ano também o Middle School, programa de imersão interdisciplinar em inglês que tem estrutura baseada em projetos e aborda temas da agenda Global Issues da ONU, utilizando a abordagem STEAM (Science, Technology, Engineering, Arth, Math) e incentivando o aluno a atuar como um agente de mudança em sua comunidade

Autoridades presentes:

José Inácio Ramos, presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie; Jeremy Bravebou-Wagner, vice-cônsul do Consulado geral dos Estados Unidos da América em São Paulo; Francisco Solano Portela Neto, diretor de Assuntos Acadêmicos do Instituto Presbiteriano Mackenzie; José Paulo Fernandes Júnior, diretor de Finanças e Responsabilidade Social do Instituto Presbiteriano Mackenzie; Vera Maria Alves Mendes, diretora do Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré Internacional; Zachary March, diretor executivo do Programa Mizzou K12 da Universidade do Missouri; Rogério Abaurre, diretor executivo da High School Educacional, em parceria com a Univesidade do Missouri; Carla Adriana Stockler, supervisora do Departamento de Educação; Valdnei Alves de Oliveira, administrador do Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré Internacional; reverendo José Antônio de Góes Filho, capelão do colégio; Érica Paiva Tinoco Constantino, coordenadora do Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré e da Escola Superior da Universidade do Missouri; René Gbewonyo, professor do ensino médio do Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré e da Universidade Internacional do Missouri;