Semana de atividades para alunos e profissionais de Arquitetura e Urbanismo e Design

14/08/2017

Geral


As ações comemoram o Centenário do Curso de Arquitetura e os 70 anos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Mackenzie.

A Universidade Presbiteriana Mackenzie realiza no próximo dia 14, às 18h, no Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM), Prédio 01 (Rua Maria Antônia, 307 – Vila Buarque – SP), a abertura das ações comemorativas do Centenário do Curso de Arquitetura Mackenzie e dos 70 anos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Mackenzie (FAU-Mackenzie) intitulada “Arquitetura Mackenzie 100 Anos Fau-Mackenzie 70 Anos”. Além de visitas orientadas e atividades educativas para grupos, os participantes poderão apreciar exposições que resgatam a história da Faculdade de Arquitetura Mackenzie.

 

Grandes nomes da Arquitetura e Urbanismo passaram pelo Mackenzie, como Paulo Mendes da Rocha, que recebeu o Prêmio Pritzker de Arquitetura pelo conjunto de sua obra, e um dos mais importantes arquitetos do mundo. Outros Arquitetos formados pela Faculdade de Arquitetura Mackenzie foram Roberto Loeb, Alberto Botti, Marc Rubin e Jorge Wilheim.

 

A exposição é uma das realizações que integram a semana de festejos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, que conta com apoio da Trident Desetec, empresa especializada na fabricação de artigos para Desenho, Pintura e Artes, Papelaria Universitária, e Diretório Acadêmico da Faculdade de Arquitetura Mackenzie (Dafam).

 

A publicação intitulada “Arquitetura Mackenzie 100 anos. FAU-Mackenzie 70 anos. Pioneirismo e Atualidade”, que será lançada dia 18 de agosto próximo, no Museu da Casa Brasileira, foi realizada com fomento do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – CAU/SP.

 

A programação é gratuita e aberta a estudantes, profissionais e ao público em geral. Abaixo a programação que marcam às comemorações:

 

Exposição (14/08) – 100/70 anos FAU-Mackenzie

Abertura da Semana “Arquitetura Mackenzie 100 Anos Fau-Mackenzie 70 Anos” e Inauguração da Exposição que retrata a história da Arquitetura Mackenzie

Quando: Segunda, às 18h.

Onde: Centro Histórico e Cultural Mackenzie, Prédio 1.

Quanto: grátis

Endereço: R. Maria Antônia, 307 - Higienópolis, São Paulo

Inscrições: não é necessário

 

 

Exposição (16/08) – Escola Viva

Abertura da exposição que retrata a atualidade da FAU-Mackenzie e início das oficinas de desenhos de arquitetura e design voltadas aos adolescentes.

Quando: quarta, às 19h.

Onde: Centro Cultural São Paulo (CCSP)

Quanto: grátis

Endereço: Rua Vergueiro, 1000 Paraíso, São Paulo, SP

Inscrições: não é necessário.

 

Palestras (17/08) – FAU-Mackenzie e os Desafios Futuros.

Apresentação do vídeo "Memória Viva".

 Palestra com o arquiteto Roberto Loeb, um dos mais importantes nomes da arquitetura brasileira contemporânea.

Bate-papo com os jovens Arquitetos egressos da FAU-Mackenzie sobre as perspectivas futuras da Arquitetura, Urbanismo e Design.   

 

Quando: quinta, às 18h.

Onde: Auditório Ruy Barbosa Universidade Presbiteriana Mackenzie

Quanto: grátis

Endereço: R. da Consolação, 930 (R. Maria Antônia)

Inscrições: não é necessário.

 

Livro (18/08) – “Arquitetura Mackenzie 100 anos. FAU-Mackenzie 70 anos. Pioneirismo e Atualidade”

Lançamento do livro “Arquitetura Mackenzie 100 anos. FAU-Mackenzie 70 anos. Pioneirismo e Atualidade” e encerramento da semana de atividades.

 

Quando: sexta, às 17h.

Onde: Museu da Casa Brasileira

Quanto: grátis

Endereço: - Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano, São Paulo, SP

Inscrições: não é necessário.

 

Sobre o Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.