Reitoria inaugura novo espaço de trabalho

O projeto busca proporcionar maior integração entre as áreas gestoras da universidade

04.04.201810h50 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Reitoria inaugura novo espaço de trabalho

Design estratégico. Esse é um dos pontos principais no trabalho de um arquiteto. Mais que beleza e modernização é preciso que os espaços sejam otimizados. Quando se trata de um ambiente coorporativo o desafio é ainda maior.

Pensando nisso, o espaço ocupado pela reitoria da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), no oitavo andar do edifício João Calvino, passou por uma reforma estratégica nos últimos meses. Inaugurado na tarde do dia 2 de abril, o andar recebeu novas infraestruturas de elétrica, rede de incêndio (sprinklers), modernização no sistema de ar condicionado (VRF) com individualização por sala. Mais moderno e amplo, o andar conta agora com divisórias acústicas de vidro, instaladas com o objetivo de trazer uma maior integração entre as equipes.

O projeto foi executado pela arquiteta Graziele Goes sob a coordenação da arquiteta Elza Tosta, coordenadora de Projetos do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM). De acordo com Elza, a concepção do projeto buscou atender uma demanda da reitoria com a intenção de otimizar as interfaces de comunicação do setor, unindo pró-reitorias, CPLAN, CNPA, secretárias, chefe de gabinete, vice-reitor e reitor, possibilitando melhor organização e maior funcionalidade, além de conforto aos colaboradores. “Buscamos referências na arquitetura corporativa realizada em grandes Instituições, apresentando como resultado para a Universidade este novo espaço com inovação, conforto ambiental e modernização no conceito adotado que proporcionará maior qualidade no ambiente de trabalho”, afirmou.

O projeto de aproximadamente 500m², conta ainda com duas salas de reuniões equipadas da melhor maneira para receber visitas nacionais e internacionais, possíveis parceiros para a universidade, além de possibilitar maior eficiência nas deliberações internas. De acordo com o reitor, Benedito Guimarães Aguiar Neto, o novo espaço traz um maior conforto para todos os colaboradores que integram a reitoria da universidade. “Instalações modernas e mais apropriadas para o desenvolvimento das atividades e de gestão acadêmica, em um ambiente muito agradável. Agradecemos muito à Diretoria de Desenvolvimento Humano e Infraestrutura (DESIN) e a sua equipe de projetos, por terem nos proporcionado um ambiente mais confortável. Fica aqui um convite para quem quiser conhecer o espaço, estamos abertos a isso. Temos prédios antigos mas há um esforço do IPM para trazer mais conforto à toda a comunidade acadêmica”, concluiu.