Recepção Solidária

01/02/2018

Geral


A Universidade Presbiteriana Mackenzie deu boas-vindas aos novos alunos

Reitor Benedito Guimarães Aguiar Neto

Reverendo Chanceler Davi Charles Gomes

Banda Mack Core

O ano letivo já começou e a Universidade recebeu os calouros no campus Higienópolis, nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro. A recepção aconteceu nos três períodos de aula e foi marcada por diversas atividades e apresentação da Instituição.

No palco do Auditório Ruy Barbosa, para dar as boas-vindas aos novos alunos da graduação, a banda mackenzista “Mack Core” fez uma performance no início do evento. Formada por professores da casa, os integrantes tocaram do rock ao pop e interagiram com a plateia.

Logo em seguida, o chanceler reverendo Davi Charles Gomes, em uma reflexão, classificou o evento como um dia especial e um momento único para apresentar a identidade do Mackenzie como Instituição. Segundo o chanceler, a missão do Mackenzie é educar as pessoas para que elas possam exercer a plenitude de suas potencialidades. “Para formar pessoas inteiras e íntegras, para que elas possam também exercitar plenamente a sua cidadania”, disse.

O reitor, Benedito Guimarães Aguiar Neto, expressou que a Recepção Solidária é um momento muito importante na universidade. “Todos os alunos ingressantes estão reunidos e nós podemos aproveitar para apresentar nossa equipe, a estrutura da universidade e as oportunidades que eles vão ter aqui, além de encorajá-los a serem dedicados desde o início, para terem um aproveitamento melhor no futuro”, explicou.

Para o reitor é fundamental que o aluno saiba sobre o que é o Mackenzie dentro do contexto universitário brasileiro e o papel dela na contribuição para a transformação social. “É a nossa oportunidade para encorajar os alunos a se envolverem nessas atividades que são oferecidas, porque de certa forma esse envolvimento vai sempre agregar valor à formação”. Em um bate-papo com os calouros, o reitor e o chanceler falaram sobre a oportunidade dos jovens estarem ingressando em um curso de nível superior. “Vocês são grandes privilegiados. Vocês fazem parte dos 17% que estão na Universidade nesse país”, afirmou Benedito.

Novos alunos

As matrículas do primeiro semestre de 2018 foram um sucesso e a Universidade está pronta para receber novos alunos com vontade de aprender e se destacar lá fora.

Leonardo Ferreira escolheu o curso de Direito do Mackenzie para iniciar sua trajetória como universitário. “Eu escolhi Mackenzie pelo fator da empregabilidade, pelo nome da Instituição e por recomendação de familiares e amigos”, contou.

Já Giulia Alecrim, futura jornalista, teve a influência de seus pais ao escolher seu curso. “Meus pais também são jornalistas. Eu vi a grade do curso e estou muito animada!”. Como muitos, Giulia ficou encantada com o campus Higienópolis.  “Eu fiquei apaixonada pela estrutura e a arquitetura!”.

Vale ressaltar que o trote de rua não é organizado e nem apoiado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). O reitor inclusive aproveitou para reiterar: “a Universidade desencoraja os estudantes a participarem de qualquer atividade de trote lá fora, porque podem ser prejudiciais ao próprio aluno”.