Parceria Mackenzie e GM movimenta a Escola de Engenharia

19/01/2017

Geral Presidência Reitoria


Visita das autoridades aos laboratórios

Visita das autoridades aos laboratórios

José Inácio Ramos, Andreieli Pinto e Sergio Lex

Andreieli Pinto em sua saudação aos presentes

Um acordo para desenvolvimento técnico-acadêmico envolvendo a Escola de Engenharia (EE) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e a General Motors (GM) teve mais um tópico nesta quinta-feira, dia 19 de janeiro. Autoridades das duas instituições se reuniram no campus Higienópolis para uma apresentação dos potenciais e áreas que as duas instituições possuem, os quais podem resultar em trabalhos que envolvem as disciplinas de engenharia civil, de materiais, produção, elétrica, mecânica, física e química. O evento teve a prospecção e o apoio da gerência do Mackenzie Soluções, unidade de negócios da Instituição.

Além da devocional, feita no início da cerimônia, os convidados assistiram a um vídeo institucional que mostra as diversas áreas do Mackenzie e também tiveram contato com os coordenadores responsáveis por essas áreas da Engenharia, os quais apresentaram os seus potenciais e as possibilidades de parcerias.

Essa visita foi em retribuição a uma outra feita anteriormente à montadora pelo Mackenzie. “É uma honra estar aqui e tudo o que vocês mostraram e apresentaram é inspirador. Eu acredito sim em trabalho conjunto. Enxergo vocês como uma oportunidade que encontramos para ótimos trabalhos”, ressaltou Andreieli Pinto, diretor da GM no Brasil.

De acordo com a diretora da EE, Leila Figueiredo de Miranda, além da parceria, outras portas poderão ser abertas. “Vejo com otimismo esse contato pois, além de criarmos projetos em conjunto, abrimos possibilidades para estágios e, eventualmente, para futuras contratações”, comemora.

Essa também é a opinião do vice-reitor da UPM, Marco Tullio Vasconcelos. “O campo de estágios aumenta, assim como a empregabilidade de nossos alunos, fazendo com que uma empresa passe a conhecer o que nós temos, a desenvolver materiais e aperfeiçoar processos. “

Para o presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), José Inácio Ramos, as portas estarão sempre abertas. “Temos laboratórios de primeira, toda a infraestrutura do campus para acolher os nossos alunos, desde o infantil até a pós-graduação, além dos professores, que estão aqui para atendê-los no que for preciso”, explicou.

Finalizando, o diretor de laboratórios da GM da América do Sul, Sidnei Alvares, resumiu o sentimento de todos. “Eu tenho certeza que daqui surgirão muitas boas ideias. As chances de dar certo são imensas”.

Após as apresentações, os convidados fizeram um tour pelo campus e conheceram os laboratórios de Engenharia. Prospectado pelo Mackenzie Soluções.

 

Autoridades presentes:

General Motors: Andreieli Pinto, diretor de Manufatura; Sidnei Alvares, diretor da Assessoria Trabalhista para América do Sul; José Zara, diretor de Operações de Ferramentaria para América do Sul; Cristina Souza, gerente de Relações Trabalhistas; Carlos José Pavanello, gerente da Engenharia de Produto; Dídimo Garcia Filho, gerente senior de Manufatura; Renan Cardoso, coordenador de Inovação; Rinaldo De Santis, especialista em Manufatura; Patrícia Galina, supervisora de Processos de Inovação.

Mackenzie: José Inácio Ramos, presidente do IPM; Marco Tullio de Castro Vasconcelos, reitor da UPM; reverendo Davi Charles Gomes, chanceler da UPM; Cleverson Pereira de Almeida, pró-reitor de Graduação e Assuntos Acadêmicos; Sergio Lex, pró-reitor de Extensão e Educação Continuada; José Franscisco Hinzte, diretor de Desenvolvimento Humano e Infraestrutura; José Paulo Fernandes Júnior, diretor de Finanças e Responsabilidade Social; André Ribeiro, diretor de Estratégia e Negócios; Wilson do Amaral, chefe de gabinete da reitoria; Leila Figueiredo de Miranda, diretora da EE; Magda Salgueiro Duro, coordenadora da Engenharia Civil; Antonio Hortêncio Munhoz Jr., coordenador da Engenharia de Materiais; Paulo Bernal, representando Roxana Martinez Orrego, coordenadora da Engenharia de Produção; Paulo Alves Garcia, coordenador da Engenharia Elétrica; José Pucci Caly, coordenador da Engenharia Mecânica; Gilberto Teixeira da Silva, coordenador do curso de Física; Edgard Ferreira, representando Márcia Guekezian, coordenadora do curso de Química; Waldomiro Barbosa, gerente do Mackenzie Soluções; Luiz Carlos Zeli e Rinaldo Allara, assessores do Mackenzie Soluções.