Pais se surpreendem com Mackenzie em dia de vestibular

07/06/2018

Geral Reitoria Chancelaria Presidência


Campus Higienópolis preparou acolhimento especial cheio de atividades

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) recebeu, em 06 de junho, os pais e acompanhantes dos vestibulandos do processo seletivo do segundo semestre de 2018 com atividades exclusivas. O Acolhimento contou com culto devocional, palestra de Psicologia, apresentação de coral e passeio histórico pelo campus.

José Rolim Umeda, que trouxe seu filho para realizar a prova de seleção para o curso de Arquitetura, disse ter gostado muito da palestra de “Psicologia Positiva: A ciência da felicidade”, apresentada pela professora do Mackenzie Simone Freitas Fuso. “Ela teve muita didática em sua apresentação e a habilidade de se conectar com a plateia”, afirmou.

Umeda, que mora em Bragança Paulista (SP), comentou ainda que achou o dia muito bem organizado, com atividades bem distribuídas e arrematou que conhecer o local, funcionários e posicionamento da instituição “ajudou a dissipar a ansiedade”.

Acompanhando seu filho que prestava prova para o curso de Administração, Rosana Campos Conceição, de Alphaville (Santa de Parnaíba – SP), sentiu-se acolhida e tranquilizada pelo evento do dia. “A visão cristã apresentada, a organização e a estrutura superaram minhas expectativas. Além disso, ainda pude tirar dúvidas com alguns funcionários, que foram muito atenciosos”, completou.

Culto de abertura

Os reverendos Geraldo Barbosa e Jorge Correa capitanearam a abertura da programação com culto devocional e mensagem de boas-vindas aos acompanhantes dos vestibulandos.  Também presente no evento, Jorge Alexandre Onoda Pessanha, pró-reitor de Extensão e Educação Continuada da UPM recebeu os pais e acompanhantes de maneira calorosa em nome de Benedito Guimarães Aguiar Neto, reitor da universidade, e ressaltou o quanto se orgulha de todos os alunos do Mackenzie, os atuais e os vindouros.

“Fazemos nosso trabalho com amor e carinho. Cada vida importa e é extremamente valiosa. Tenham a certeza de que o crescimento e desenvolvimento profissional de seus filhos só serão limitados pelos sonhos e vontades deles mesmos. Oferecemos as melhores condições, professores e toda estrutura e suporte para a realização desses sonhos”.

Passeio Histórico

Ainda na programação para os pais e acompanhantes dos vestibulandos do dia esteve o passeio histórico pelo campus Higienópolis. Luciene Aranha, curadora do Centro Histórico e Cultural Mackenzie, guiou a visita pelos prédios tombados do local. De acordo com ela, o objetivo do passeio é mostrar um pouco da história da instituição e de como o Mackenzie preserva e resgata tal caminhada que se iniciou em 1870.

“A visita também mostra e difunde o nosso espírito mackenzista que, ao valorizar sua história, prestigia seus alunos e antigos alunos. O passeio é um momento de interatividade também, quando os pais e acompanhantes podem tirar dúvidas, fazer perguntas e conhecer a conservação e cuidado que temos com nossa casa e, consequentemente, que seus familiares receberão aqui”, enfatizou Luciene.

Aqui você pode conhecer 5 lugares históricos do nosso campus.