Mensagem de Dia dos pais - IPM

11/08/2017

Presidência


"Tudo de bom que recebemos e tudo o que é perfeito vêm do céu, vêm de Deus, o Criador das luzes do céu..." Tiago 1. 17

O termo “pai” tem vários significados. O autor de uma grande ideia ou escola de pensamento, o inventor de um sofisticado equipamento, o mentor de grande descoberta, ou criador de uma obra de arte primorosa. Todos são chamados de pais. Por semelhante modo, pai também é aquela pessoa que oferece voluntário amparo a outras, ou que toma a dianteira e clareia o caminho, como agente ou causador de uma façanha significativa.

Diante disto, a figura do pai engloba funções que ultrapassam a qualidade de um progenitor do ser humano. Há funções que destacam sua figura de mentor, protetor, benfeitor, incentivador, idealizador, inspirador. Tais atributos não poderiam ser agregados à palavra “pai” caso não encontrassem plena realização em uma pessoa real. Na verdade, existe alguém real e pessoal que detém todos esses predicados: o Senhor Deus.

Portanto, desejamos a todos os pais que, neste dia especial e festivo, lembrem-se de que o cumprimento de "ser pai" encontra sua plenitude na Pessoa de Deus, o Pai eterno, criador de toda luz. Sendo assim, que vocês, pais, recorram a Deus para desempenhar sua missão, na certeza de que Ele é poderoso para iluminar o caminho e fazer brilhar a sua radiante luz mesmo nos dias mais tenebrosos desta vida.

Que Deus ilumine a vida de cada um de vocês, pais.

Feliz Dia dos Pais!

 

José Inácio Ramos

Diretor-Presidente

Instituto Presbiteriano Mackenzie