Mackenzie recebe o 37° Congresso da Sociedade Brasileira de Computação

07/07/2017

Geral


O evento foi realizado pela primeira vez no estado de São Paulo

Visitantes no stand do SBC, campus Higienópolis

            De 2 a 6 de julho, o campus Higienópolis do Mackenzie foi sede do 37° Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), organizado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em parceria com o Mack Pesquisa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Núcleo e Informações e Coordenação do Ponto BR (nic.br) e Comitê Gestor de Internet no Brasil (cgi.br).

            Durante os cinco dias, os visitantes puderam participar de 23 atividades, entre seminários e workshops, ministrados por pesquisadores. Segundo Luciano Silva, professor da Faculdade de Computação e Informática da UPM e um dos responsáveis pelo Congresso, cerca de 1000 pessoas passaram pelo local, entre estudantes, professores, pesquisadores e empresários.

            Para melhor atender os visitantes, foi desenvolvido um aplicativo especialmente para esse evento. Nele era possível encontra a localização dos prédios pelo campus, os horários das atividades e um guia local com indicações de restaurantes, transporte público, farmácias, caixas eletrônicos, entre outros serviços.

            Segundo o professor Luciano “o mais importante foi poder abrir a UPM para os visitantes, para que eles conhecessem nossos laboratórios, infraestrutura e interagissem com os professores. Além disso, pudemos expandir nossa rede de cooperação científica, que é um dos pontos fortes do CSBC”.