Mackenzie Campinas apresenta coral com músicas natalinas

22/11/2016

Geral Alunos Chancelaria


Nas sacadas da universidade o coral com 350 vozes marca início das comemorações oficiais de Natal na cidade no próximo dia 25

A Universidade Presbiteriana Mackenzie apresenta o musical intitulado “Natal, um Grito de Paz”, onde canções natalinas clássicas são interpretadas, a partir das quatro sacadas do Edifício Edward Lane, na Av. Brasil, por um coral de cerca de 350 vozes, composto por coros de igrejas cristãs evangélicas e demais coros convidados, tanto de Campinas como de outras cidades de sua Região Metropolitana.

O evento é organizado pela Capelania e a Divisão de Arte e Cultura do Mackenzie e conta com o suporte das secretarias de Cultura, Comunicação (DECOM), Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Trânsito (EMDEC) da Prefeitura de Campinas, além de igrejas evangélicas convidadas.

Regido pelos maestros Danilo Demori, Laura Aimbire, Suzana Cabral e Wanilton Mafuhz, terá no repertório diversas canções natalinas, como: Noite Feliz, Pequena Vila de Belém, Miscelânea de Natal, Espera em Silêncio, Pinheirinhos, que Alegria, entre outras.

De acordo o capelão da Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas, reverendo Marcelo Coelho, a importância do evento é mostrada pela tradição que já se tornou na cidade de Campinas e o forte apoio da prefeitura em vários níveis, além de grande aceitação da população. “Estamos na 4° edição do evento. É importante abrir as comemorações do Natal com uma mensagem de paz centrada no Cristianismo, pois essa é a origem da data comemorada. O coral entoa apenas músicas natalinas de conteúdo cristão, para com isso marcar a identidade do Mackenzie como instituição confessional que é”, afirma o organizador.

 

Serviço:

Coral de Natal - sacadas da Universidade Mackenzie

Local: no Edifício Edward Lane (Universidade Mackenzie). Av. Brasil, 1220, Jardim Guanabara - Campinas

Data: 25 de novembro

Horário: das 20h às 21h