Jad Malavazzi conquista seu primeiro pódio na temporada

10/02/2017

Geral Alunos


Competindo no ciclismo adaptado a atleta se preparou para o novo ano

A atleta Jady Malavazzi, que compete com handbike (categoria H2), ficou em terceiro lugar em três provas disputadas na Race of the West/Euro Top End Handcycle, que aconteceu na Flórida.

Patrocinada pelo Mackenzie, Jady participou de sua primeira competição do ano após um período de treinamento também na Florida, ao lado de grandes atletas e medalhistas paralímpicos. O foco é a preparação para a temporada que inclui o campeonato brasileiro, quatro etapas de Copa do Mundo e finalizando com o Campeonato Mundial, competição mais importante do ano.

De acordo com seu preparador físico,  Guilherme Lopes, a expectativa é conseguir pódio em etapas da Copa do Mundo e estar entre as cinco do mundo no Mundial. Segundo ele esse início de ano marca o começo de um ciclo “Foi uma excelente experiência, em uma fase onde estamos no começo da temporada, o que nos dá um bom parâmetro para ver como a Jady está e planejarmos o que precisa melhorar até realmente iniciar a fase de competições nacionais e internacionais” analisou.

Sobre Jady:

Com apenas 21 anos, Jady pentacampeã brasileira, medalha de prata no Parapan de Guadalajara (2011) e já disputou diversos Campeonatos Mundiais e Copas do Mundo. A jovem perdeu os movimentos das pernas aos 11 anos após sofrer um acidente automobilístico que a deixou com uma lesão medular. Seu envolvimento com o esporte fez com que superasse todas as adversidades. Ela conheceu diversas modalidades paradesportivas, mas apaixonou-se pela Handbike em 2011.

Acompanhe Jady nas redes sociais:

Instagram: @jadymalavazzi

Facebook: Jady Malavazzi