GEAMack garante lugar nas rodadas eliminatórias do Willem C. Vis Moot

17/05/2017

Geral


Na competição, curso de Direito da UPM fica em oitavo lugar no mundo

2017 é um ano histórico para o curso de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Pela primeira vez desde a sua estreia no Willem C. Vis Moot em 2011, o Grupo de Estudos em Arbitragem do Mackenzie (GEAMack) passou para as rodadas eliminatórias da competição entre as sessenta e quatro melhores pontuações de um total de trezentas e quarenta equipes e ficou entre as oito melhores faculdades do mundo.

A 24th Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot Competition é um evento mundial que acontece anualmente em Viena, na Áustria. O concurso propicia um jogo de simulação de Arbitragem para os futuros juristas, disputado entre equipes de grandes faculdades. O objetivo é fomentar o estudo nas áreas de leis comerciais e arbitrais internacionais e encorajar a resolução de disputas comerciais por arbitragem.

A universidade atingiu a melhor colocação dentre as faculdades brasileiras e concorreu diretamente com renomadas instituições do mundo, como Columbia University e Cambridge University. Dentre as brasileiras estavam a PUC-RIO, PUC-SP, FGV-Rio, FGV-SP, UFPR, USP e PUCPR, todas foram classificadas para o Round of 64!

Nesta edição, os alunos contaram com o patrocínio do Centro de Arbitragem e Mediação, Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC), Demarest Advogados e Pinheiro Neto Advogados, além da ajuda dos advogados mackenzistas Fernanda Dias de Almeida e Lucas Evaristo Dos Santos com treinamentos e direção com a equipe. Os alunos durante a disputa tiveram avaliações em diversas fases separadas em escrita e oral. Os participantes foram: Bruno Sarrubo, Bruna Macedo, Juliana Vieira, Beatriz D’ Angelo, Maria Helena, Natália Raineri, Felipe Madruga, Luis Felipe Krügner.

A caminhada para alcançar esses resultados teve início há sete anos, quando um grupo de obstinados alunos se reuniram com o intuito de estabelecer a prática da Arbitragem na universidade e fundaram o GEAMack. Entre os fundadores estão os antigos alunos Ricardo Dalmaso Marques, Aline Dias, Giovani Ravagnani e Ivan Iegoroff de Mattos. Durante todos esses anos a equipe de alunos trabalhou duro com dedicação, esforço e principalmente com a união do espírito mackenzista.