Em sua 4ª edição, Evento de Natal traz grito de paz ao público de Campinas

28/11/2016

Geral Chancelaria


Concerto abre comemorações natalinas enquanto a cidade conta os dias para as Festas de final de ano

A um mês do Natal, na última sexta-feira de novembro (25), a sacada da Universidade Presbiteriana Mackenzie, campus Campinas, foi palco do evento Natal – Um grito de paz, instituído pela prefeitura como o marco inicial das festividades natalinas da região.

 

Com a missão de transmitir uma mensagem positiva na reta final de 2016, a festividade foi considerada um sucesso e deu início ao espírito natalino dos mackenzistas. José Inácio Ramos, presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie, ressaltou a importância da confessionalidade na região de Campinas, apontando para a contribuição do Mackenzie para a cidade.

 

Também presente no evento, Benedito Guimarães Neto, reitor da Universidade, enalteceu a iniciativa: “Criamos o Centro de Ciências e Tecnologia  (CCT) aqui e podemos considerar que esse concerto é uma grande comemoração, desse grande salto do campus de Campinas”.

 

Autoridades da região, o prefeito Jonas Donizette e Gilson Novaes, diretor do CCT em Campinas e se mostraram igualmente satisfeitos com o aproveitamento da realização. Novaes comenta que o Mackenzie jamais se distanciou do evangelho, algo que faz há 146 anos. Donizette, por sua vez, falou da parceria positiva entre a Universidade e a Prefeitura: "Já se tornou tradicional e esperada por todos da cidade”.