Do papel ao mundo virtual

16/04/2018

Geral


VII Feira do Livro do Colégio Mackenzie Higienópolis teve como tema a tecnologia

Os Heróis do Bem compareceram na Feira do Livro como Mulher Maravilha e Capitão América!

O quadrinista Klebs Júnior assinou HQ's de sua autoria durante o evento.

No último sábado, 14 de abril, o campus Higienópolis estava com diversas programações para os mackenzistas. Além das muitas opções de livros dispostas para compra, o evento promovido pelo Colégio com o tema "Tecnologia: Do papel ao mundo virtual", também contou com música ao vivo, sessão de autógrafos, palestras com youtubers e apresentação de palhaços.

A bibliotecária do colégio, Gisele Nunes, contou que pela primeira vez decidiram trazer youtubers em função do tema tecnológico. “A intenção é agregar a tecnologia à área editorial, os livros”, explica. “Então é trazer para o colégio as novidades e hoje em dia o que é novidade é youtuber, a nova profissão”.

O evento ajudou os pais a atenderem melhor o fascínio dos filhos pelo mundo do Youtube. Foi o caso de Isabela e Rodrigo Queiroz, que vieram com os filhos acompanhar a palestra do youtuber de games Muuhpro. “Para nós é novidade, porque não conhecemos”, diz Isabela. “Acabamos percebendo outras coisas que eles têm interesse. É muito bom compreender esse universo que eles gostam, que é completamente diferente do nosso”. Rodrigo concorda: “é uma maneira de participar um pouco daquilo que é o universo dele [o filho]”.

O próprio Muuhpro, como é conhecido Muryllo Silva, adorou a experiência. Não só pela interação com as crianças, que puderam desafiá-lo a jogar FIFA e fazer perguntas, mas também pelo campus.  “Eu tranquei afaculdade há dois anos para me dedicar ao canal e, agora que conheci o Mackenzie quero estudar aqui”, confessou. “Eu adorei a questão da localidade, da estrutura. O pessoal também é muito dez. Quem sabe vocês podem me ver estudando aqui no ano que vem?”.

Logo após o bate-papo sobre games, os fãs de heróis puderam revisitar todo o Universo Cinematográfico da Marvel (o famoso “MCU”) com o crítico de cinema Roberto Sadovski. Adaptado às novas tecnologias, o jornalista mantém o canal Mundo Nerdovski. Lá ele fala sobre assuntos geek tendo como bagagem visitas aos sets de filmagem, coletivas de imprensa e entrevistas com os elencos dos filmes. 

“Eu adoro falar com as crianças, porque elas são muito honestas e perguntam o que dá na telha”, disse Sadovski logo após a palestra. “E eu fico muito feliz que eles prestam atenção e ficam interessados em saber histórias. Você fala uma coisa e um levanta a mão e fala ‘tio, você esqueceu de falar não sei o que’. Está bom, eu esqueci, desculpa. Eles tão muito ligados. A gente vê que tem uma geração nova que curte essas coisas que a gente curte também. É bom ver que o futuro está garantido”.