Dia Internacional do Voluntariado

05/12/2017

Geral


Data criada pela ONU é comemorada mundialmente

Nesta terça-feira, 5 de dezembro, é comemorado o Dia Internacional do Voluntariado. A data foi estabelecidapela Organização das Nações Unidas (ONU) em dezembro de 1985, a fim de incentivar e valorizar o serviço voluntário no mundo.

No Mackenzie, esse tipo de atividade é incentivada por meio do programa Mackenzie Voluntário. Lançado em 2004, o programa conta com cidadãos interessados na transformação do ambiente em que vivem. Em 2017, por exemplo, até o momento mais de 47 mil voluntários participaram em mais de 25 estados do Brasil. Isso resultou em mais de meio milhão de pessoas beneficiadas pelos 279 projetos espalhados por todos os estados do país.

Como participar

Existem duas formas de participação: líder ou voluntário. Se a opção for “líder”, o participante deverá montar o projeto e inscrevê-lo neste link a partir de fevereiro de 2018. Caso a opção seja “voluntário”, basta escolher um projeto e se cadastrar no site.

 

Natal 2017

Ainda é possível ser um voluntário em 2017. O Mackenzie Voluntário tem diversas opções de projetos para tornar o natal de muitas pessoas mais feliz. Para participar entre neste link.

 

Confira os projetos:

 

Campinas

ID do projeto: 2914

Nome do Projeto: ANGATU - brasileiros por natureza (ação entre indígenas)

Nome do Líder: JOÃO ROBERTO PANZARIN

Resumo / Objetivo: "O objetivo geral do projeto é de promover atividades que possam conciliar as necessidades da aldeia, os recursos que ela possui e a sustentabilidade na tentativa de melhorar a qualidade de vida desses brasileiro, por meio de oficinas que os ensinem a trabalhar com materiais pouco danosos ao meio ambiente e que sejam úteis no dia a dia, sempre respeitando sua cultura. O projeto será contínuo em diversas localidades do Brasil para o ano de 2018. Neste primeiro momento, em especial, o objetivo que também se visa alcançar é de prestar assistência a aldeia indígena Guaraní que vive isolada no Pico do Jaraguá, ao levar vestuário, calçados (chinelos), e ração para os animais de estimação dos indígenas (algo nunca antes feito e de muita importância para eles)."

Data: 15/12/2017

Fotos: Projeto NOVO

Higienópolis

 

Nome do Projeto: Distribuindo alegria =) 

Nome do Líder: FERNANDA KATIUSCIA BARRETO

Resumo / Objetivo: "Em visita ao Hospital Santa Casa de São Paulo identificamos várias necessidades e por meio do Mackenzie Voluntário estamos tentando minimiza-las em parceria com Rotary Club Pacaembu. A ala de oncologia infantil da Santa Casa conta atualmente com 74 crianças em tratamento. Sabemos que o tratamento contra o câncer não é nada fácil. Para levar um pouco de alegria nesse momento difícil que as crianças e suas famílias enfrentam, iremos fazer uma tarde da alegria com elas. Contaremos com a presença de palhaços e músicos. Nesta oportunidade iremos presentear as mesmas com sacolinha surpresa (panetone, livro infantil, boné, bíblias e um cada dia de natal). Caso você queira contribuir, doe alguns dos itens que usaremos para compor a sacolinha surpresa até o dia 14/12/2017. Contamos com o apoio de vocês! Venha fazer o BEM!"

Data: 20/12/2017

IPM – Resp. Social

ID do projeto: 2932

 

Nome do Projeto: Projeto Adote

Nome do Líder: ANA PAULA FERNANDES CASTRO

Resumo / Objetivo: " O objetivo inicial deste projeto é amenizar a situação precária que muitas famílias vivem na comunidade, nosso intuito é levar o amor, atenção, alegria, apoio, abraço, alimento físico e espiritual (A PALAVRA DE DEUS). Essas crianças são devidamente cadastradas pelos nossos voluntários e no dia do evento é oferecido um dia de alegria com direito a louvores, teatro, atividades para crianças, evangelismo....ao termino recebem de seus adotantes os kit contendo brinquedos, roupas, sapatos e kit de higiene. Lanche e cesta básica contendo Panetone"

Data: 23/12/2017

IPM - Segurança

 

Mais informações:

E-mail: voluntariado@mackenzie.br

Intagram: @mackvoluntario

Facebook: https://www.facebook.com/mackvoluntario

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=s8yv2sW57h0