Delegação do Discovery Institute-USA desembarca no Mackenzie

02/05/2017

Geral Chancelaria


Douglas Axe, Michael J. Behe, Steven J. Buri e Brian Miller são alguns dos nomes confirmados na inauguração do Núcleo de Pesquisa Mackenzie em Ciência, Fé e Sociedade

Acontece no dia 5 de maio, as 18h, no Auditório Escola Americana do Mackenzie, campus Higienópolis, em São Paulo, a cerimônia de inauguração do Discovery-Mackenzie (Núcleo de Pesquisa Mackenzie em Ciência, Fé e Sociedade).

A solenidade tem como objetivo apresentar a sede do Discovery-Mackenzie, que acomodará uma biblioteca, sala de treinamento, sala de leitura, escritórios e espaços para workshops, assim como os projetos e pesquisas que serão desenvolvidos no Núcleo. Nesses eventos, uma delegação de renomados nomes do DI-USA estará presente, dentre eles o presidente do Discovery Institute-USA, Steven J. Buri e três de seus principais pesquisadores afiliados: Michel Behe, Douglas Axe e Brian Miller.

Michel Behe é famoso no mundo todo pelo seu Best Seller “A Caixa Preta de Darwin”, livro que lançou as teses do Design Inteligente moderno, mostrando ser a TDI referendada pela bioquímica moderna, catalisando assim uma ampla discussão sobre a viabilidade da Evolução Darwiniana. Douglas Axe se tornou também um dos grandes defensores da TDI por intermédio de seu livro recentemente publicado, outro Best Seller intitulado “Undeniable: How Biology Confirms Our Intuition Life is Designed", sendo também diretor do "Biologic Institute”, um centro de pesquisas associado ao DI-USA. Em seu livro, Douglas Axe argumenta que o DI, à luz da Biologia moderna, é evidente e inquestionável, sendo ainda coincidente com a nossa intuição. Já Brian Miller é Ph.D em Física e dá palestras em todo o mundo sobre o DI e a suas implicações para a visão de mundo cristã.

Na cerimônia, que contará com a participação e palavras de várias autoridades e diretores do Mackenzie e da Sociedade Brasileira do Design Inteligente – TDI BRASIL, além de várias outras autoridades, serão apresentados os objetivos do Discovery-Mackenzie, suas metas e relevância no debate hoje reaquecido entre fé e ciência. Na noite de sexta, Michel Behe e Douglas Axe também proferirão palestras referentes ao tema fé e ciência.

No sábado, dia 6, um curso intensivo de treinamento em Design Inteligente será oferecido para convidados e conjuntamente pelos pesquisadores do DI-USA e Discovery-Mackenzie, com o objetivo de treinar professores e palestrantes sobre os princípios gerais do Design Inteligente e sua viabilidade frente à evolução Darwiniana. Para se inscrever nesse curso é necessário encaminhar um e-mail para o endereço: contato@tdibrasil.com contendo os dados pessoais e justificando o interesse pela participação.

 

Programação:

Sexta-feira - 05 de Maio

·         18h - Inauguração do escritório Discovery-Mackenzie.

·         19h30 - Cerimônia de Abertura do Evento - Participação da Reitoria da UPM, Chancelaria, Presidência do IPM e Presidente do Discovery Institute – USA, Steven J. Buri, e demais autoridades convidadas.

·         20h15 - Apresentação do DI - Mackenzie. Planos e metas: Marcos N. Eberlin Presidente da TDI BRASIL.

·         20h30 - Palestra de Abertura 1- Michael Behe - "Celebrando os 20 anos da Complexidade Irredutível: O primeiro grande pilar da Teoria do Design Inteligente".

 

·         21h00 - Palestra de Abertura 2 - Douglas Axe - "Irrefutável: Como a bioquímica confirma a nossa intuição de que fomos planejados".

·         21h30 - Palavra de Encerramento.

 

Sobre os convidados:

Douglas Axe é autor do Livro Undeniable: How Biology Confirms Our Intuition Life is Designed e Diretor do "Biologic Institute", um centro de pesquisas patrocinado pelo Centro de Ciência e Cultura do Discovery Institute (DI-USA). Axe se formou doutor na Caltech e foi pós-doc e pesquisador na Inglaterra na Universidade de Cambridge, no Cambridge Medical Research Council Centre e no Instituto Babraham em Cambridge. Suas pesquisas se valem de experimentos e simulações computacionais para examinar as restrições funcionais e estruturais da Evolução de proteínas e sistemas proteicos.

Michael J. Behe é professor de Ciências Biológicas na Lehigh University, Pensilvânia - USA e membro Senior do DI-USA. Doutor em Bioquímica pela Universidade da Pensilvânia. Seu livro "A Caixa Preta de Darwin: O Desafio Bioquímico para a Evolução" ajudou a inspirar o movimento moderno do Design Inteligente na Biologia e foi eleito pela National Review como um dos 100 mais importantes livros de não-ficção do século 20. Behe escreveu acerca de sua defesa do DI no The New York Times e tem dado palestras sobre DI ao redor do mundo em várias universidades.

Steven J. Buri é o presidente do DI-USA, o elo intelectual do movimento moderno do Design Inteligente, sendo também um centro de pesquisas em áreas como a tecnologia, educação, bioética, e liberdade econômica. Buri foi também Diretor Executivo do Stewardship Partners, uma organização americana de livre mercado e fez parte também da equipe do senador americano Slade Gorton. Ele também foi prefeito da cidade de Newcastle perto de Seatle-USA. Em 2010, foi escolhido pelo American Council of Young Political Leaders para participar de uma delegação de políticos americanos ao Nepal.

Brian Miller é coordenador de pesquisas do DI-USA. Doutor em Física pela Duke University  tem proferido palestras ao redor do mundo sobre o DI e a visão de mundo cristão. Tem sido também consultor de igrejas, organizações e empresas em desenvolvimento estratégico e organizacional, e tem sido também consultor do Aslan Guild, um guia start-up para inventores, guia esse que se dedica a trazer inovação para o mercado de trabalho.

 

Sobre o Discovery-Mackenzie

O Discovery-Mackenzie é um núcleo de pesquisa interdisciplinar da Universidade Presbiteriana Mackenzie que promove estudos científicos focados em complexidade e informação na busca de evidências que apontem para a ação de processos naturais ou design inteligente na natureza, explorando as implicações dessas descobertas para a relação entre ciência e sociedade, incluindo a fé. Para este fim, o Discovery-Mackenzie coordena ações que fomentem a pesquisa científica e sua divulgação, organiza encontros científicos e cursos de capacitação e produz materiais de divulgação científica e de cunho educacional, mantendo intercâmbio de conhecimento e pessoal com o Discovery Institute – USA e outros centros afiliados.

 

Mais informações: http://portal.mackenzie.br/discoverymackenzie/

 

Serviço

Evento: Inauguração do Discovery-Mackenzie (Núcleo de Pesquisa Mackenzie em Ciência, Fé e Sociedade)

Data: 5 de maio

Horário:18h

Local: Auditório Escola Americana – Universidade Presbiteriana Mackenzie

Rua Itambé, 135 – Higienópolis

Evento gratuito e aberto ao público

Vagas limitadas

Inscrições: http://www3.mackenzie.com.br/eventos/index.php?evento=3008