Culto em Ação de Graças

18/04/2017

Geral Presidência Chancelaria Reitoria


Universidade comemora 65 anos de existência

Coral da Capela e Quarteto de Cordas

Reverendo Roberto Brasileiro Silva

No dia 18 de abril, no campus Higienópolis do Mackenzie, foi celebrado um Culto em Ação de Graças pelos 65 anos da instalação da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), que teve como pregador o presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, reverendo Roberto Brasileiro Silva.

Representando o chanceler do Mackenzie, reverendo Davi Charles Gomes, o reverendo Mauro Meister conduziu a liturgia, que também contou com a participação do presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), José Inácio Ramos; do reitor da UPM, Benedito Guimarães Aguiar Neto; do vice-presidente do Conselho de Curadores do IPM, reverendo Robinson Granjeiro, representando o presidente Juarez Marcondes Filho; do vice-presidente do Conselho Deliberativo do IPM, Rogério Kampa, representando o presidente Hesio Cesar de Souza Maciel.

O reverendo Roberto Brasileiro, em sua pregação, expôs o Salmo 145, destacando a gratidão e o louvor a Deus. “A história da UPM trouxe em sua bagagem, além da inteligência e capacidade de seus dirigentes, a visão do missionário George Chamberlain, que acreditava na educação como instrumento para mudar a história, o educar para a vida. Nós somos o que somos nesses 65 anos de história pelos feitos de Deus. ”

O evento teve a participação do Coral da Capela do Mackenzie e do Quarteto de Cordas, com cânticos de Louvor a Deus.