Colégio Mackenzie promove Oficina Geek a alunos

11/04/2018

Geral


Crianças tiveram aula sobre o universo das HQ's com o renomado Klebs Júnior 

Com direito a um coffee break digno de crianças, na tarde desta quarta-feira, 11 de abril, os alunos do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de aprender sobre o mundo das HQ’s com o renomado Klebs Júnior. Reunidos em diversas mesas da biblioteca do Colégio Mackenzie Higienópolis, todos ficaram quietos e atentos para aprender sobre o cotidiano do dono do Instituto HQ (escola e editora de quadrinhos), que trabalha frequentemente com a Marvel e DC Comics.


O quadrinista explicou as fases de produção de uma HQ, desde o roteiro aos primeiros esboços e coloração. A cada exemplo mostrado no projetor as crianças ficavam cada vez mais animadas, exaltando os nomes dos personagens o mais rápido que conseguiram: “Pantera Negra! Supergirl! Bruce Banner!”. Além de conhecer melhor a confecção dos tão amados quadrinhos, eles tiveram uma breve aula de desenho.


Para o artista, o evento do Mackenzie é “absolutamente vital e sensacional”, diz. “Primeiro que mostra o potencial do desenho como uma atividade não só lúdica, mas como instrutiva e educativa”. Para Klebs, as crianças podem se expressar através do desenho e também amplia a opção de profissões e atividades que elas podem escolher futuramente. “Não tem apenas advocacia, medicina, arquitetura, como todo mundo faz”, conta.


Outro ponto importante é que os quadrinhos têm um lado importante: “A criação de heróis”, explica. “E o Brasil carece de heróis brasileiros, de um símbolo mais positivo de comportamento. E é óbvio que essa atividade do Mackenzie ajuda esses jovens a conhecer um pouco esse universo”.