A Dupla titulação chegou no CCSA

14/05/2018

Geral


Centro de Ciências Sociais e Aplicadas deu início ao processo de internacionalização

“A nossa primeira dupla titulação é fruto de um processo de internacionalização iniciado no CCSA em 2014”, disse Adilson Aderito, diretor do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Para celebrar essa nova etapa, no dia 4 de maio, aconteceu a primeira defesa de Tese de Doutorado em Dupla Titulação do PPG em Administração, com a Universidade da Beira Interior de Portugal. A defesa foi realizado em videoconferência com a universidade portuguesa. 

O diretor Aderito se mostrou entusiasmado com a realização do Centro e o incentivo do Mackenzie à internacionalização. “Temos os professores visitantes, que com o apoio doMackPesquisa vêm e ficam aqui na nossa Universidade durante um mês. Os projetos acontecem e as parcerias se intensificam. Todos são beneficiados: alunos, professores e a própria UPM, além da questão da integração internacional, que é muito importante”, afirmou. 

O processo de internacionalização tem avançado no CCSA, que  hoje é a unidade que mais encaminha alunos para o exterior, segundo Adilson. “Criar oportunidades para que eles consigam isso é o que nós temos feito”, finaliza. 

Para mais informações sobre dupla titulação, acesse aqui.