2007 - Mariana Mathias Soares - Direito

 

Para todos aqueles apaixonados por História como eu, a Universidade de Coimbra é o local ideal para estudar, especialmente um Curso como Direito, cuja tradição ultrapassa mais de sete séculos.

 

A cidade é agradável, tranqüila e muito hospitaleira com os estudantes. Seu apelido, "Cidade dos Estudantes", retrata fielmente o ambiente coimbrense, de modo que as fortes tradições acadêmicas não deixam-me esquecer, nem por um minuto, o incrível lugar em que estudo atualmente.

 

Os professores são muito receptivos e, constantemente, fazem elogios aos estudantes brasileiros. As aulas são ótimas e o tempo é muito bem aproveitado pelos professores.

 

No tocante à acomodação, existem inúmeros apartamentos com preços bem acessíveis, além dos diversos alojamentos universitários espalhados pela cidade que, no entanto, costumam não ter vagas disponíveis por todo o semestre. As refeições servidas nas cantinas da Universidade são muito boas e custam apenas 2€.

 

Estudar na Unviversidade de Coimbra está sendo um sonho maravilhoso e representa uma experiência indescritível para quem vem à procura de uma Universidade de excelência.

 

Faço, apenas, uma recomendação importantíssima para aqueles que pretendem vir a Portugal estudar: leiam com muita atenção as instruções do Consulado e sigam expressamente as recomendações existentes no site. Os documentos necessários para obtenção do visto são um pouco complexos e os prazos, às vezes, ultrapassam o desejado, especialmente na Polícia Federal. Por isso, fiquem muito ligados às exigências do Consulado e não deixem para fazer tudo na última hora, pois podem acabar não obtendo o visto por questões meramente burocráticas.

 

Por fim, desejo boa sorte àqueles que pretendem aqui estudar e garanto que, se vier, estarão tendo a melhor experiência acadêmica de suas vidas.