FCI participa de evento tecnológico

09/13/2017

Geral


Desafio Internet of Things aconteceu nos dias 12 e 13 de setembro

Entre os dias 12 e 13 de setembro foi realizado o Desafio Internet of Things, um programa que faz parte do congresso IoT Latin America 2017, que consiste em uma feira de negócios destinada a apresentar ao mercado tecnológico uma ampla oferta de equipamentos e soluções da Internet of Things (IoT).

Durante o evento foram discutidos conteúdos e inovações relacionadas a temas como Cidades Inteligentes, Vida Conectada, Tecnologias e Desenvolvedores, Wearables, Dados e Segurança na Rede, etc. O professor Dirceu Matheus Junior, da Faculdade de Computação e Informática (FCI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie foi um dos membros da comissão organizadora do congresso, que aconteceu no Transamérica Expo Center, na capital paulista.

O que é Internet of Things (IoT)?

É o conceito de conectar qualquer dispositivo na Internet. Isso inclui desde celulares, máquinas de café, fones de ouvido, tudo o que basicamente tiver um botão de ligar e desligar. É uma grande rede de “coisas” conectadas, o que também inclui pessoas. Há uma estimativa de que em 2020 haverá mais de 26 bilhões de dispositivos conectados.