Pela 6ª vez Mackenzie lidera entre as universidades privadas de SP

19/09/2017

Geral Alunos


Pelo sexto ano consecutivo, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) é a primeira no ranking das Instituições de Ensino Superior (IES) não públicas do Estado de São Paulo, segundo o RUF 2017 (Ranking Universitário Folha). Atingindo a 34ª colocação geral no país, dentre as 195 IES públicas e privadas avaliadas, é a quarta melhor colocada no município de São Paulo, ficando atrás apenas da USP, UNESP e UNIFESP.

A divulgação realizada nesta segunda-feira, 18 de setembro, aponta que dentre as instituições não públicas de São Paulo, a UPM lidera o ranking de “Inovação”, com base no número de patentes assentadas no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Ainda entre as não públicas paulistas conquistou a segunda colocação nos indicadores de “Pesquisa” e “Ensino”, e na categoria “Internacionalização” ocupa o 5º lugar.

Além disso, conquistou mais uma vez o terceiro lugar geral na categoria “Mercado de Trabalho”, sendo a primeira entre as privadas de todo o país.

Ao todo, foram avaliados 25 cursos da UPM, dos quais Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Engenharia Civil e Matemática estão na primeira colocação no ranking das instituições privadas de São Paulo. Em segundo lugar estão Design, Engenharia Elétrica, Farmácia, Física, Letras, Psicologia e Química.

O Ranking Universitário Folha (RUF 2017) completo pode ser acessado no link: http://ruf.folha.uol.com.br/2017/

Confira os cursos avaliados: