Mackenzie sedia a XLV Mac-Nav

04/05/2017

Geral Alunos


Competição tradicional reúne duas das mais antigas Instituições de Ensino Superior do Brasil

O Clube Esperia será palco da XLV Mac-Nav, evento anual que reúne centenas de alunos de duas das mais tradicionais instituições do país: Mackenzie e Escola Naval da Marinha do Brasil – Rio de Janeiro.

Em 2017, a competição acontecerá nos dias 5 e 6 de maio, com disputas de atletismo, basquetebol, futebol de campo, judô, natação, polo aquático e voleibol.

 A ideia de uma competição esportiva entre a Escola Naval e o Mackenzie surgiu há mais de 70 anos, fruto de conversa entre o engenheiro mackenzista Caio Pereira de Souza e o Almirante Braz Velloso, então diretor da Escola Naval. A proposta foi levada ao conhecimento do presidente do Mackenzie em exercício na época, Dr. Benjamin Harris Hunnicutt, com o intuito de convidar as turmas de atletismo e natação para uma visita à Escola Naval.

 Tomando conhecimento da proposta, o professor Naim Cury de Mello, diretor do departamento de Educação Física do Mackenzie, entrou em contato com a Escola Naval e esboçou o primeiro regulamento oficial da competição, batizada por ele de Mac-Nav. Dessa forma, ficou acordada entre as diretorias a continuidade do intercâmbio esportivo, com previsão de periodicidade anual, alternando-se o local das competições entre Rio de Janeiro e São Paulo. A primeira Mac-Nav foi realizada em 12 e 13 de outubro de 1946, na cidade do Rio de Janeiro, com três modalidades esportivas: natação, atletismo e basquete.

 

Confira a programação:


5 de maio (sexta-feira):

 9h - Cerimônia de Abertura

10h -  Atletismo

15h - Pólo Aquático

17h - Basquete

18h30 - Judô

20h30 - Futebol de Campo


6 de maio (sábado):

 8h - Natação

9h - Voleibol

11h30 – Cerimônia de encerramento

Clube Esperia - Av. Santos Dumont, 1313 – Santana-SP.