Inscrições abertas para o L’Oreal Brandstorm 2017

13/02/2017

Alunos Geral


Maior jogo universitário de negócios e uma das maiores portas de entrada do grupo L’Oréal.

No dia 9 de fevereiro, os estudantes de Publicidade e Propaganda do quinto, sexto e sétimo semestre da Universidade Presbiteriana Mackenzie puderam sonhar mais alto.

Uma palestra da empresa L’Oreal, apresentada por Jaqueline Correa - responsável pelos jovens talentos da empresa francesa - e seu colega de trabalho, mostrou como a empresa funciona, quais são os segmentos de mercado que atende e deu um panorama geral do mercado. Além disso, apresentou o Brandstorm 2017, maior jogo universitário de negócios que, segundo a representante, “o jogo existe no mundo desde 1992 e é uma das maiores portas de entrada do grupo L’Oréal”.

O desafio conta com a participação de 58 países do mundo e acontece por meio da marca L’Oréal Men Expert. Para responder ao desafio é necessário enviar um vídeo de no máximo três minutos apresentando o time, que deve ser formado por um trio de estudantes de qualquer curso, respondendo à pergunta: “Por que/como nosso time vai revolucionar os cuidados de beleza do homem? ”.

Por sua vez, o vídeo deve ser apresentado em inglês e todos os integrantes do time devem aparecer. Em seguida, um arquivo no formato PDF deve ser enviado, com no máximo três laudas, também escrito em inglês, contendo: análise da marca (L’Oréal Men Expert), análise do mercado de beleza, insights e oportunidades para a marca nesse mercado e a ideia de resposta ao desafio: revolucionar os cuidados de beleza masculina com uma inovação que mude a vida dos homens para sempre.

Há duas modalidades diferentes no desafio. Na primeira, chamada Brand, o desafio será criar um novo produto junto a uma campanha de Marketing integrada. Já na modalidade Tech, é necessário inventar um aparelho, sistema, software ou hardware conectado com o mundo digital que responda ao desafio. “A partir do momento em que o vemos jogando, entendemos a estratégia no jogo, seu perfil e já sabemos se ele tem perfil ou não para organização, mesmo que a pessoa esteja em outro estado”, ressalta Jaqueline.

Ainda de acordo com a representante é válido destacar as lideranças jovens na atualidade. “Uma empresa que tem uma liderança dessa natureza, como a L’Oreal, mostra porque se destaca no ramo de beleza e cosmético no mundo”, encerra.

Inscrições até o dia 15 de março*. Mais informações no site: www.LorealTalentos.com.br

É necessário que os estudantes estejam devidamente matriculados, compondo, obrigatoriamente, um grupo de três pessoas e escolhendo apenas uma modalidade (TECH ou BRAND) para responder ao desafio.

*Fase internacional iniciada em junho de 2017