Atendimentos gratuitos mobilizam universidade no mês da mulher

29/03/2017

Geral Alunos


Curso de fisioterapia oferecerá atendimento gratuito à mulheres da comunidade

No dia 9 de março o curso de Fisioterapia, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), lançou o “Núcleo de Atendimento à Saúde da Mulher”.

O evento foi marcado pela palestra “Como prevenir a incontinência urinária feminina”, ministrada pela professora Gisela Salerno, especialista em saúde da mulher. Em sua fala ela apresentou as condições fisiológicas para o desenvolvimento da incontinência e as estratégias para prevenção dessa alteração baseado na atuação da Fisioterapia e técnicas comportamentais, além da apresentação de todos os serviços que serão prestados pelo núcleo.

A intenção é realizar atendimentos à mulheres de toda a comunidade. Entre março e junho deste ano o curso oferecerá às segundas e quintas-feiras uma série de atendimentos gratuitos para gestantes, mulheres no período climatérico, mulheres com incontinência urinária e fecal, procedimentos pós-operatório no câncer de mama, procedimentos pós-operatório nas cirurgias estéticas, drenagem linfática manual e estética corporal e facial. Estes processos serão realizados por alunos do último ano do curso de Fisioterapia com supervisão da professora Gisela.

Para a especialista, a Fisioterapia apresenta uma grande atuação na saúde da mulher, não somente para tratamento de desequilíbrios, mas também na prevenção de intercorrência no decorrer do ciclo da vida da mulher. A importância desse evento é abordar uma intercorrência muito comum e que para muitas mulheres faz parte do envelhecimento, no entanto, nem todas sabem que podem prevenir esses sintomas. “Nesse mês dedicado à mulher queremos mostrar o quanto a Fisioterapia pode atuar na prevenção dessa alteração”, conclui.

Durante todas as quintas-feiras do mês de março a professora ministrará a palestra com o mesmo tema, às 14h30, no laboratório de Fisioterapia. A agenda de atendimentos ficará disponível inicialmente para os participantes das palestras. Não perca.

 

Serviço:

Data: Todas as quintas-feiras do mês de março

Horário: 14h30

Local: Rua Maria Antônia, 163