Aos 21 anos, mackenzista é CEO de sua própria empresa

24/11/2017

Geral Alunos


Victoria Prado criou a Plann To Go, um planejador de vida dinâmico

Victoria Prado estudou durante todo o ensino fundamental e médio no Colégio Mackenzie.

Acredite ou não, mas a mackenzista Victoria Prado, 23, começou um empreendimento sem querer.

Tudo começou quando Victoria morava em Los Angeles, Estados Unidos, onde começou a desenvolver uma empresa em sua área de formação, de Produção Joalheira. Nessa época começou a ter sessões com uma coach e percebeu que tinha a necessidade de escrever tudo o que estava aprendendo. Prado começou a criar seu próprio planner, onde poderia fazer suas anotações com as principais ferramentas de gestão e coaching.

A produção do caderno foi feita por ela própria no Adobe InDesign e impressa numa gráfica no formato de agenda. O sucesso foi imediato e todos os seus amigos comentavam que queriam um. “Quando mostrei para os meus mentores, eles falaram que viraria um negócio”. Assim começou a se desenvolver, em 2016, a Plann To Go, uma das empresas que hoje integra a Incubadora Mackenzie.

Após o sucesso entre os amigos, decidiu abrir um site e continuar com as vendas: “Eu tinha um estoque pequeno na época. Conforme fosse vendendo, eu ia enviando”, explica. Mesmo sem propagandas, em um mês conseguiu vender diversos exemplares. “Comecei a investir bastante na Plann To Go e hoje aumentou o canal de vendas, estamos bem mais focados no crescimento da empresa”, conta.

Hoje o planner da empresa mudou bastante desde a primeira versão feita por Prado. Com sugestões dos amigos, foram feitos ajustes desde a diagramação até o modelo do caderno. O design foi feito para ser adequado tanto para um jovem estudante quanto para um executivo. Se trata de uma espécie de diário, mas de desenvolvimento pessoal. É interessante que não é datado, portanto é possível começar em qualquer momento do ano.

A sócia de Victoria Prado, Walesca Ramalho, mãe e melhor amiga e que a ajudou com o desenvolvimento da Plann To Go, explica que o planner serve de auxílio para as pessoas focarem nos seus objetivos: “Se você vivenciar alguma coisa que te faça pensar em desistir dos seus planos, o quefalará para você mesma? Pode colocar uma frase no planner e, a partir disso, começar a se policiar, a se valorizar e dar importância aos seus valores pessoais. Tudo isso transforma nosso dia a dia”.

Atualmente a empresa está em crescimento e tem feito palestras e workshops sobre empreendedorismo. Entre os planos da CEO está a criação de um aplicativo e o projeto de umplanner infantil, para que o projeto se estenda e aumente seu público-alvo.

Para conhecer mais a empresa, acesse o site www.planntogo.com.