Alunos do Mackenzie são premiados com bolsa internacional

03/05/2017

Geral Alunos


Quatro alunos do curso da Faculdade de Computação e Informática da Universidade Presbiteriana Mackenzie, campus Higienópolis, conquistaram um bolsa de participação para a próxima edição do WWDC, congresso promovido pela Apple que reúne desenvolvedores.

Com sede em San José, na Califórnia, o evento agrega as principais figuras da área de tecnologia e programação, oferecendo cerca de 450 oportunidades a alunos de todo o mundo – das quais cinco delas foram para as mãos dos mackenzistas Heitor Ishihara, Júlio Bertolacini, Guilherme Gatto, Michelle Faifer e Emmanuel Carvalho; os estudantes deverão ir aos Estados Unidos em junho.

Segundo Vivaldo José Breternitz, coordenador do FCI, o Apple Worldwide Developers Conference (WWDC) é um evento que reúne profissionais da Apple e de outras empresas que desenvolvem software para produtos da linha Apple, iPhones, notebooks, tablets e relógios. “É o evento mais importante do mundo nessa área. A participação de alunos da   FCI permite com que os mesmos conheçam o estado da arte nessa área, preparando-os ainda melhor para o mercado de trabalho e para o mundo empreendedor”, encerrou.