Apoio ao aluno

Prezado aluno,
 
Acesse aqui as páginas* dos setores que podem ajudá-lo a resolver problemas ou tirar dúvidas.

*Confira mais abaixo e-mails úteis para esclarecimento de dúvidas sobre assuntos específicos


 
- Setor de Permanência – O Setor de Permanência Mackenzie (SPM) é o departamento que acolhe, ouve, aconselha e direciona as suas necessidades, trabalhando em estreita colaboração com professores, coordenadores e demais departamentos. Para trancar matrícula, cancelar, mudar de período, curso ou campus acesse http://www.mackenzie.com.br/secretaria_geral.html  - no item Atendimento Específico.

O SPM além de atender alunos da graduação e pós-graduação que desejam efetuar trancamento ou cancelamento total de matrícula, também trabalha em estreita colaboração de professores, coordenadores e demais departamentos com objetivo de oferecer aos nossos alunos direcionamentos específicos de acordo com suas necessidades individuais, além de oferecer outros serviços para melhor assistência seja de cunho administrativo ou emocional.

 

- Secretaria Geral - A Secretaria Geral é um orgão expressivo de controle geral do sistema acadêmico, tendo como responsabilidade registro de alunos, situação curricular e notas de aproveitamento. Serviços oferecidos pela Secretaria Geral acesse http://www.mackenzie.com.br/secretaria_geral.html


- Bolsas de Estudos – responsável pela análise do pedido de bolsas de estudos dos alunos por necessidades financeiras. Acesse http://www.mackenzie.br/bolsas.html.

 

- AFA (Atendimento Financeiro ao Aluno) – oferece atendimento pessoal relacionado à situação financeira, auxilia na emissão de boletos, dúvidas financeiras, descontos convênio empresa e familiar, acerto de parcelas atrasadas no semestre em que o aluno está lecionando. Acesse http://www.mackenzie.com.br/secretaria_geral.html

Conheça também algumas opções de financiamento que disponibilizamos e que poderão ajudá-lo. Acesse http://up.mackenzie.br/apoio-ao-estudante/financiamentos/.

 

- Ouvidoria - presta informações para o público interno e externo, além de buscar soluções para as manifestações dos alunos. Acesse ouvidoria

 

 

 

E-mails úteis

1) DÚVIDAS ACADÊMICAS:

 

FREQUÊNCIA

frequencia.sge@mackenzie.br 

 

DIPLOMA

diplomas.grad@mackenzie.br 

diplomas.pos@mackenzie.br

 

TRANSFERÊNCIA INTERNA (Curso/Turno/Campus)

permanencia@mackenzie.br

 

TRANCAMENTO/CANCELAMENTO MATRICULAS

permanencia@mackenzie.br 

 

 

2) DÚVIDAS FINANCEIRAS:

 

DESCONTOS "Grupo Familiar“

afa@mackenzie.br

 

DESCONTOS "Convênio Empresa“

afa@mackenzie.br

 

2ª VIA BOLETO

afa@mackenzie.br

 

RESTITUIÇÃO

restituicao@mackenzie.br

 

ACORDOS FINANCEIROS

cobrancaativa@mackenzie.br

 

CARTÃO T.I.A.

afa@mackenzie.br

 

 

3) APOIO AO ALUNO:

 

DÚVIDA VOCACIONAL

Prof. Dr. Fabiano Fonseca

fabiano.silva@mackenzie.br

(http://www.mackenzie.br/psico_clinica_psicologica.html)

 

APOIO EMOCIONAL

ccbs.clinicapsicologica@mackenzie.br

 

ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL

capelania@mackenzie.br